CETRAN Apresenta seu Novo Presidente

31 DE julho DE 2023

 

 

O Conselho Estadual de Trânsito do Ceará (CETRAN) recebeu oficialmente o seu novo presidente, o Dr. Otávio Augusto Coelho de Medeiros, em cerimônia de posse realizada em 05 de Junho de 2023. A nomeação, publicada no Diário Oficial em 19 de Maio de 2023, foi realizada pelo Governador do Estado do Ceará.

Dr. Otávio Augusto Coelho de Medeiros traz para o cargo uma ampla experiência na área jurídica, tendo atuado em diversos campos do Direito. Sua trajetória profissional é marcada pelo compromisso com o cumprimento de normas instituídas e a busca pela excelência nos serviços prestados, com notável destaque nas áreas do Direito Civil e Administrativo Público.

Além disso, o novo presidente traz consigo uma vasta experiência em gestão pública. Sua atuação inclui o trabalho com Orçamento, Licitações, Ordenamento de Despesas e Prestação de Contas Anual junto ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Dr. Otávio também se destacou na Gestão por Resultados, na formulação de Convênios Técnicos, no Monitoramento de Ações Prioritárias e na elaboração de Normas e Projetos de Lei.

Sua trajetória profissional teve início como estagiário na Defensoria Pública do Estado do Ceará – DPGE, por meio de seleção pública. Ao longo dos anos, acumulou experiências valiosas, como Membro Efetivo da Comissão de Direito Internacional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (CE) – OAB/CE, Vice-Presidente (Eleito) da Associação dos Jovens Advogados do Estado do Ceará, Conselheiro do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, além de ter sido suplente no Conselho Estadual de Segurança Pública. Além disso, ocupou importantes cargos de gestão, como Diretor de Planejamento e Gestão Interna (Secretário Executivo) da Perícia Forense do Estado do Ceará – PEFOCE e Advogado na Diretoria Jurídica/Núcleo de Processos Judiciais e Gerente do Núcleo de Tecnologia do DETRAN-CE.

Em seu discurso de posse, o Presidente Dr. Otávio Augusto Coelho de Medeiros expressou sua honra em assumir o cargo e enfatizou o compromisso com a continuidade do trabalho desenvolvido pelo CETRAN, agradecendo ao Dr. João Evangelista Bezerra Lima, que atuou como Presidente Interino, elogiando sua condução do conselho com seriedade e dedicação durante o período de transição. Ele reiterou seu foco em aprimorar as ações e projetos em prol de um trânsito mais seguro e eficiente no estado do Ceará, colocando-se à disposição do conselho para trabalhar em conjunto em busca de melhorias contínuas. A equipe do CETRAN recebeu o novo presidente com entusiasmo, na esperança de avançar ainda mais na promoção da segurança viária e na melhoria do trânsito no estado.