O Município de Marco inicia processo de integração ao Sistema Nacional de Trânsito

22 DE novembro DE 2023

O município de Marco, representado pelo Sr. Sandro Mourão, deu um passo significativo para a modernização e segurança de seu trânsito ao iniciar o processo de integração ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) no CETRAN/CE.

A integração ao SNT é um processo complexo e importante que envolve várias etapas, conforme estabelecido pela Resolução 810/2020 do CONTRAN. O processo começa com a apresentação de documentos necessários para a criação do órgão ou entidade municipal de trânsito. Em seguida, uma inspeção técnica é realizada para avaliar as condições de integração do município. Após a inspeção, o DENATRAN é certificado para promover a “municipalização do trânsito”.

A integração ao SNT permite uma gestão mais eficiente do trânsito, a implementação de normas nacionais e a possibilidade de receber recursos federais para melhorias na infraestrutura de trânsito1. Isso é especialmente importante para um município como Marco, que desempenha um papel crucial na região devido à sua localização estratégica.

Com a integração, Marco poderá implementar medidas de segurança de trânsito mais eficazes, beneficiando motoristas, passageiros e pedestres. Este é um passo significativo para o futuro de Marco e todos aguardam com expectativa as melhorias que essa medida trará para a cidade.