CETRAN/CE recebe representantes do Município de São Gonçalo do Amarante.

14 DE agosto DE 2023

Representantes da Autarquia Municipal de Trânsito, Transporte e Rodoviário do Município de São Gonçalo do Amarante visitaram o Conselho Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (CETRAN/CE) no dia 14 de agosto de 2023. Durante o encontro, foram discutidos temas relevantes para a melhoria do trânsito no Município, como a Educação de Trânsito e a importância da estrutura e autonomia das Autarquias.

Foram recepcionados o Presidente Marcos Franklin Oliveira e o Diretor de Gestão Horácio Ferreira Mota Neto da Autarquia Municipal de Trânsito de Transporte e Rodoviário de São Gonçalo do Amarante/CE

Um dos principais temas abordados durante a visita foi a Educação de Trânsito. A conscientização e a educação dos cidadãos são fundamentais para a construção de um trânsito mais seguro e responsável. Através de campanhas educativas e ações de conscientização, é possível promover uma mudança de comportamento e reduzir o número de acidentes nas vias.

Além disso, foi destacada a importância da estrutura e autonomia das Autarquias Municipais de Trânsito. Essas instituições desempenham um papel fundamental na gestão do trânsito em nível local, garantindo a aplicação das leis e normas de trânsito, além de promover a fiscalização e a segurança nas vias.

A visita dos representantes de São Gonçalo do Amarante ao CETRAN/CE fortalece a parceria entre os municípios e o órgão estadual, demonstrando o compromisso conjunto em buscar soluções para os desafios do trânsito no Ceará. Através dessa colaboração, é possível desenvolver estratégias mais eficientes e eficazes para a melhoria da mobilidade urbana e a segurança viária em todo o estado.

O CETRAN/CE reafirma seu compromisso em trabalhar em conjunto com os municípios, visando a construção de um trânsito mais seguro, consciente e eficiente para todos os cearenses. Através do diálogo e da cooperação, é possível alcançar resultados significativos e promover uma cultura de respeito e responsabilidade no trânsito.